top of page
Escola Bíblica do Ar - EBAR
Logo David Gomes.png

REFUGIE-SE NO SENHOR

A Bíblia está repleta de referências afirmando que Deus é o refúgio seguro do Seu povo diante das lutas da vida. O Salmo 46.1 afirma: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.


Nesse Salmo, o salmista faz uma transformadora declaração: “Deus é o nosso refúgio”. Essa é uma declaração pequena e simples, mas potente. Essa confissão tira nossos olhos de qualquer problema, para que eles estejam em quem o Senhor é, e no que Ele pode fazer.


Os tempos difíceis trazem um falso sentimento de que nunca mais haverá momentos de folga, calma e paz. Mas diante dos desertos da vida, devemos aproximar-nos mais de Deus, fazendo dEle nosso refúgio seguro.


O que significa refugiar-se no Senhor? Significa elegê-Lo como a única segurança da vida, pois NEle há a verdadeira proteção. NEle há o verdadeiro abrigo ante os desertos e tempestades da vida.


A sua tendência diante dos problemas, nunca é primeiramente refugiar-se no Senhor. Na verdade, você tenta primeiro refugiar-se em si, nas situações, oportunidades, circunstâncias, em sua família, amigos, profissionais, trabalho, entretenimento ou em qualquer outra coisa, para depois, ser convencido de que seus próprios refúgios são inadequados e não podem lhe fornecer a proteção que desejava.


Por isso, refugie-se no Senhor! NEle você estará realmente protegido. NEle você encontrará proteção contra todos os perigos e medos. NEle estão as respostas para seus pequenos ou grandes problemas.


Decida agora refugiar-se somente no Senhor e fazer dEle, sua fortaleza e socorro.

Posts recentes

Ver tudo
A ORAÇÃO NO CHORO

Em Gênesis 21, após ser despedida por Abraão, Agar saiu sem rumo para o deserto de Berseba. Tendo acabado a água, ela colocou seu filho...

 
 
 
JESUS CONHECE O PAI

Nós buscamos segurança em tudo o que fazemos. Se estamos doentes desejamos um médico que conheça o tratamento para a nossa enfermidade....

 
 
 
A PACIÊNCIA

Paulo afirmou em Romanos 5:3-4: “a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança”. Paulo, no...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page