top of page
Escola Bíblica do Ar - EBAR
Logo David Gomes.png

PAZ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS

O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, declarou em II Tessalonissenses 3.16: “Ora, o Senhor da paz, Ele mesmo vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias”

 

Uma das buscas mais comuns e contínuas do ser humano é a busca da paz. Busca-se a paz entre os povos, a paz entre famílias, a paz entre patrões e empregados, a paz entre governo e cidadãos, a paz em todos os relacionamentos. Porém, maior do que essa busca por paz externa está a busca pela paz interior. Para essa, ainda que as circunstâncias estejam favoráveis, nem sempre a alma e o coração humanos experimentam a tranquilidade. Inúmeras pessoas dependem de remédios, de drogas, de bebidas, de elementos hostis à saúde e aos relacionamentos humanos para trazer um bocadinho de paz interior.

 

O texto bíblico nos diz que Jesus Cristo é o Senhor da paz. Isto já fora profetizado 740 anos antes de Seu nascimento, quando Isaías diz: “E o Seu nome será  ... Príncipe da Paz” (Isaías 7.14). Ele mesmo nos declarou peremptoriamente: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (conforme João 14.27). Paulo afirma que agora, em Cristo Jesus, temos paz com Deus por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, conforme escrito em Romanos 5.1.

 

O que isto significa? Que quem tem Jesus Cristo no coração, tendo-O recebido pelo arrependimento de pecados e pela fé única em Seu nome, tem a paz de Deus. Os crentes antigos saudavam-se com a expressão KHARIS EYRENE, isto é, GRAÇA E PAZ! Os judeus crentes no Senhor saudavam-se com SHALOM ADONAIA PAZ DO SENHOR. Essa paz não é apenas possível, ela é real, verdadeira, presente! O Senhor da paz habita em nosso coração. Há dias atrás o meu filho disse: “Papai, não há luz na cozinha! Não acende!” Então eu puxei o fiozinho pendurado da luminária e acendi. Havia luz, mas o fio estava desligado. Há paz no coração do crente, mas talvez esteja precisando de trazê-la ao seu dia-a-dia, buscando ao Senhor em todas as circunstâncias. Pedro, quando vira a Jesus caminhar sobre as águas pediu para andar também. O Senhor disse: venha! Ele foi e andou. Podemos dizer: Deus, preciso da paz! E Ele nos dirá: Tenha-a! Então, em todas as circunstâncias teremos a paz como aliada, como fundamento para o exercício de todas as nossas atividades, não necessitando de drogas para apaziguar o coração. Que Ele, o Senhor da paz, nos dê paz em todas as circunstâncias, quer na família, quer no trabalho, quer na igreja, quer em nosso interior. Que assim seja. Amém.

Posts recentes

Ver tudo
A PACIÊNCIA

Paulo afirmou em Romanos 5:3-4: “a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança”. Paulo, no...

 
 
 
DEUS FALA HOJE (Jó 33)

O longo sofrimento de Jó é trazido até nós no diálogo com seus quatro amigos. Cada um busca uma possível disciplina de Deus diante de...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page